Sobre o Visto para o Reino Unido

Trabalhamos com uma pessoa especializada fluente na língua inglesa, que organizará seus formulários e entrevista para o visto britânico.

Nosso trabalho consiste desde o preenchimento dos formulários, emissão de modelos de carta para o banco até o acompanhamento da pessoa no VAC para a entrevista.

Para ingressar no Reino Unido não é necessário uma prévia obtenção de visto no Brasil (no caso, turismo e cursos até 3 meses) porém corre o risco de ser barrado no aeroporto de Londres.

Acima de 3 meses, o ideal é você sair daqui com um visto, para não ter problemas na Imigração britânica.

Tipos de visto que trabalhamos

  • Estudante:  válido apenas durante o periodo de estudos. Até 6 meses você pode chegar 1 semana antes do inicio do curso, acima de 6 meses, pode chegar 1 mês antes.
  • Trabalho: Para se obter permissão de trabalho em Londres você precisa entrar com o visto de estudante, que permite que se trabalhe por ate 10 horas por semana ou possuir o passaporte da comunidade européia. Importante: a partir de abril/2011, pessoas que queiram trabalhar em UK, deverão ter certificado de fluência de idioma (TOEFL. TOEIC, ETC). Caso não tenha, terá que aplicar para o visto SVV (student visitor visa). Este visto requer documentação financeira traduzida e quaisquer outros documentos que sejam pertinentes à emissão do visto.

Hoje em dia são muitas as exigências, e quem decide a sua entrada no Reino Unido são as autoridades locais (imigração).

Desde abril/2015 todo estudante precisa pagar o seguro-saúde (uma espécie de INSS britânico). O valor é de 150 libras anuais. Este valor é pago integral, mesmo que você passe apenas 6 meses.

A análise dos processos são feitas na Central em Bogotá (desde Janeiro 2015), demorando mais tempo do que antes (que era feita no Rio de Janeiro).

Você terá que apresentar seu passaporte, seu travels cheques ou dinheiro em espécie, a sua passagem (que deve coincidir a data de volta exatamente com o período que você declarar que vai ficar), carta da escola original  provando a matricula do curso, recibo de acomodação em Londres quitado pelo mínimo de um mês e um cartão de credito para provar que você recebera dinheiro dos seus familiares do Brasil.

Algumas informações relevantes

Menores de 18 anos têm que apresentar uma carta de custódia da família que irá lhe hospedar no Reino Unido; autorização autenticada dos pais também é requerida. Caso ele viaje com um adulto, o nome do mesmo aparecera em seu visto e que será conferido na entrada do Reino Unido.

Passaporte europeu: Se você tem passaporte Italiano, Espanhol, Português ou de qualquer outro país que faça parte da comunidade européia você não terá nenhum problema para ingressar no Reino Unido, pois não é necessário obtenção de visto e pode-se permanecer no país por tempo indeterminado. Com o passaporte europeu você pode trabalhar legalmente em período full-time.

O visto inglês para estudos leva em media 15 dias úteis para ficar pronto. Neste tempo pode ser solicitado mais documentação ao requerente.

Caso você pague a taxa de urgência do VAC, o visto pode sair em até 7 dias úteis.

Normas e Procedimentos | Envio de Documentos | Valores | Entre em Contato

Reino Unido

Av. Brig. Faria Lima 1461, 4 andar – torre sul

Jd. Paulistano – São Paulo SP – CEP 01452-002

Atendimento on line e telefone: das 10 as 18h de segunda a sexta.

NÃO FAZEMOS ATENDIMENTO FÍSICO SEM HORÁRIO MARCADO.

Telefones:  +55 11 3192-3716 (Central)

Celular: +55 11 9.4100-5500  ou mande um whatsapp (apenas para solicitar informações gerais) das 10 as 18h de segunda a sexta.
visto@vizabrazil.com.br