Documentos necessários para o visto canadense

  • Formulários preenchidos e assinados.
  • Passaporte atual valido e passaportes anteriores que comprove viagens ao exterior (apenas cópia dos vistos antigos, não enviar passaportes antigos)
  • Uma foto 3×5;
  • Documentos de comprovação financeira (imposto de renda completo, 3 últimos holerites, 3 últimos extratos bancários.
  • Carta de aceite da escola – caso seja estudos;
  • Carta da empresa onde você trabalha indicando o período de ferias, prospecto da viagem caso seja turismo, carta convite com documento que demonstre que a pessoa que vai lhe hospedar no Canadá mora legalmente no pais (no caso de visita a amigos ou parentes).
  • No caso do solicitante ter patrocinadores (pais, tios etc), anexar à documentação financeira dos mesmos, junto com carta informando que irão custear suas despesas durante o período de estadia no Canadá.
  • Menores de 18 anos deverão ter carta de autorização de viagem assinada pelos pais, reconhecida firma e, se for período de estudos maior que 6 meses, a carta custodia emitida pela escola canadense + família que ira hospedar o menor.
  • Copia de seu diploma, certificados que fez cursos de idiomas no Brasil também são importantes, pois demonstra que você tem interesse na língua.
  • Viagens a negócios: carta da empresa mencionando o propósito da viagem e quem custeará as despesas.
  • Visto de trânsito: (permanência máxima de 48 horas) cópia do impresso da reserva aérea (print) ou da passagem e visto do país de destino, + todos os documentos acima mencionados.

NOTA: se você tem visto válido americano e/ou canadense e foi nos últimos 10 anos para estes países, não será necessário enviar documentação financeira para períodos até 3 meses de estadia.

Algumas informações relevantes

Para visto de estudos acima de 6 meses, são necessários exames médicos; estes são solicitados quando se dá entrada no processo.

Se você esta indo trabalhar  no Canadá, você deve apresentar a carta do empregador canadense, mais a autorização do HRSDC (o ministério do trabalho canadense) esta deve ser providenciada pelo seu empregador. Em geral o consulado solicita antecedentes criminais da policia estadual, federal e certificados que comprovem sua idoneidade financeira.

Dê entrada em seu visto canadense de turismo com pelo menos 45 dias de antecedência; se seu visto entrar para analise, você terá tempo de fazer mudanças de vôo e/ou providenciar mais documentos caso seja solicitado.

O consulado não trabalha sob pressão; portanto, não e aconselhável o requerente ligar e questionar sobre a demora de seu pedido caso entre para analise. Lembre-se sempre que, a partir do momento que você pede um visto para qualquer parte do mundo, você esta sujeito as leis daquele pais, portanto, temos que respeitar essa regra.

 

#canada  #vistocanadense #toronto  #vancouver  #estudarnoCanada  #trabalharnocanada #ETA

inicio | documentos | Entre em Contato

imgCanada03

Av. Brig. Faria Lima 1461, 4 andar – torre sul

Jd. Paulistano – São Paulo SP – CEP 01452-002

Atendimento on line e telefone: das 10 as 18h de segunda a sexta.

NÃO FAZEMOS ATENDIMENTO FÍSICO SEM HORÁRIO MARCADO.

Telefones:  +55 11 3192-3716 (Central)

Celular: +55 11 9.4100-5500  ou mande um whatsapp (apenas para solicitar informações gerais) das 10 as 18h de segunda a sexta.
visto@vizabrazil.com.br